Na edição de ontem, o Correio lembrou que 13 possÃveis convocados para enfrentar o Brasil no Grupo G da Copa do Mundo de 2010, na Ãfrica do Sul, estariam em campo, ontem, na abertura da última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Três deles balançaram a rede.
Estrela de Portugal, o meia-atacante Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Oympique de Marselha, por 3 x 1. O primeiro, de falta, foi um golaço. O efeito da bola é de dar frio na espinha do goleiro Júlio César. O jogador mais caro da história do futebol chegou aos seis gols no principal torneio de clubes do mundo. É o artilheiro isolado. A exibição de gala, no Estádio Velódrome, carimbou a vaga do recordista de tÃtulos (9) nas oitavas como primeiro do Grupo C, com 13 pontos. O segundo lugar caiu no colo do Milan. A trupe comandada por Leonardo passou vexame no San Siro, ao empatar por 1x 1 com o Zurique, mas avançou ao mata-mata. Ronaldinho Gaúcho empatou o jogo para os italianos.
No Stamford Bridge, em Londres, dois africanos comandaram o Chelsea no empate por 2 x 2 com o Apoel Nicosia, do Chipre. O nome que interessa ao Brasil é Didier Drogba. O craque da Costa do Marfim marcou o segundo gol, o terceiro dele no torneio. O outro foi do ganês Essien. O segundo lugar já era do Porto. Com um gol do zagueiro lusitano Bruno Alves, o time português goleou o Atlético de Madrid, por 3 x 0, na capital espanhola.
Humilhação
A partida mais importante de ontem reuniu a bicampeã Juventus e o tetra, Bayern de Munique. O desfecho do confronto pela última vaga do Grupo A teve um desfecho surpreendente. Com a vantagem do empate nas mãos, a Velha Senhora foi goleada por 4 x 1
(1) pelo clube alemão. A equipe de Diego, Amauri e Felipe Melo terá de se conformar em disputar a Liga Europa. O Bayern está nas oitavas.
Pelo Grupo B, o classificado Manchester United eliminou o Wolfsburg, de Grafite e Josué, por 3 x 0. Destaque para o hat-trick (três gols em um só jogo) do inglês Michael Owen. O resultado beneficiou o CSKA Moscou. O time russo derrotou o Besiktas, da Turquia, por 2 x 1, e ficou com o passaporte.
1 - Gol de goleiro
A classificação do Bayern de Munique começou com um gol do goleiro alemão Butt, de pênalti. Ele igualou o placar após o francês Trezeguet abrir o marcador para a Juventus. Olic, Mário Gomez e Tymochuk completaram a histórica virada, em Turim
» Zaga de Dunga pode ser eliminada por zebra russa
Quase toda a defesa titular da Seleção Brasileira pode dar adeus, hoje, à Liga dos Campeões. A Inter, do goleiro Júlio César, do lateral-direito Maicon e do zagueiro Lúcio duela com o Rubin Kasan, à s 17h45, por uma das duas vagas abertas do Grupo F à s oitavas de final. O time russo tem no currÃculo da primeira fase uma vitória por 2 x 1 sobre o Barcelona, no Estádio Camp Nou. Logo, não será surpresa ver a trupe de José Mourinho fora do torneio continental. Os dois times somam seis pontos.
LÃder da chave, com 8 pontos o Barcelona joga por um empate, hoje, quando viaja para a Ucrânia para enfrentar o DÃnamo de Kiev, que tem cinco pontos e está em quarto lugar. No outro jogo da chave, a Inter de Milão recebe o Rubin Kazan %u2013 os dois times somam os mesmos seis pontos.
Nos outros jogos, estarão em disputa apenas mais duas vagas. Uma no Grupo G, que já tem o Sevilla classificado. E outra no H, que tem vaga garantida apenas para o Arsenal. No E, os dois primeiros colocados estão definidos: Lyon e Fiorentina.
No Grupo G, a disputa está entre o Unirea e o Stuttgart, que se enfrentam nesta quarta-feira - o time romeno tem oito pontos, contra seis dos alemães. No Grupo H, o Olympiacos, do técnico brasileiro Zico, depende apenas de um empate com o Arsenal para se classificar.
PLACAR
Juventus - 1
Buffon; Caceres, Legrottaglie, Cannavaro e Grosso; Camoranesi, Felipe Melo (Giovinco) e Marchisio; Diego (Amauri); Trezeguet e Del Piero
Técnico: Ciro Ferrara
Bayern de Munique - 4
Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Muller, Van Bommel, Schweinsteiger e Pranjic (Robben); Mário Gomez e Olic (Tymoshchuk)
Técnico: Louis Van Gaal
Gols: Trezeguet, aos 19, e Butt, aos 30 minutos do primeiro tempo. Olic, aos 7, Mário Gomes, 38, e Tymoshchuk, aos 47 minutos do segundo tempo n Cartões amarelos: Pranjic, Schweinsteiger e Demichelis
Renda e Público: não divulgados
Confira os gols da rodada do futebol europeu