O ex-goleiro e hoje empresário Gilmar Rinaldi adiantou e seu cliente, o zagueiro André Dias, confirmou: fica no Morumbi em 2010. Na noite de segunda-feira, ao chegar para a festa que premiou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, o camisa 3 do Tricolor, eleito destaque em sua posição, garantiu sua permanência no grupo de Ricardo Gomes para 2010.
"O time que está interessado em mim está fora do patamar de um Milan, de uma Internazionale, de uma Juventus, e também não é a Fiorentina, como muitos estão falando. Por isso tudo, eu não estou empolgado para deixar o São Paulo e devo continuar", comentou, assim que chegou ao Vivo Rio.
O atleta evitou mais uma vez falar o nome do "time fora do patamar" que teria tentado tirá-lo do Morumbi, mas comenta-se que a equipe é a Lazio, que também já procurou seu companheiro de zaga, Miranda, e o gremista Réver, outros que foram premiados no evento da CBF nesta segunda-feira.
André Dias tem contrato vigente com o clube até o final de 2010 e é um dos homens de confiança de Ricardo Gomes, tanto que ocupa o posto de 'segundo capitão' dentro do elenco, sendo o responsável por trajar a braçadeira quando Rogério Ceni está fora de combate.
Se André Dias já garantiu permanência no Morumbi, o também zagueiro Miranda está aprendendo a conviver com as inúmeras propostas que recebe para deixar o São Paulo. Depois de ter ficado chateado com a recusa do Tricolor para a oferta do Wolfsburg, feita em agosto, o atleta revela que recebeu um novo convite do exterior neste fim de Campeonato Brasileiro, mas garante que já recusou a transferência.
"Recebi uma proposta boa, mas meu pensamento é de permanecer", garantiu o atleta, que despistou ao falar sobre o clube interessado: "Não posso falar nem de qual país é".
Miranda vem manifestando sua intenção de ficar no Tricolor para disputar a Copa Libertadores e também seguir com chances na seleção brasileira para a Copa do Mundo. Apesar de confirmar o desejo de continuar pelo menos até o meio de 2010, o atleta não projeta qual é a data exata para se despedir do Morumbi.
"Eu fico. Tenho contrato com o São Paulo e vou procurar cumpri-lo. O futuro a Deus pertence", afirmou ele. Acostumado a ser cobiçado pelo exterior, o jogador tenta não se intrometer no momento atual de seu colega de zaga.
"O André teve proposta pelo trabalho que fez e todo mundo está de parabéns. Graças ao grupo fizemos uma boa campanha. Ele vai analisar a proposta dele com seu procurador (Gilmar Rinaldi), e eu vou ver minha situação", finalizou ele, sem saber da decisão do amigo. O Tricolor já recusou a investida inicial do clube italiano por André Dias. Por isso, se a Lazio não aumentar a oferta, o zagueiro permanecerá no Morumbi.