A direção do Palmeiras procura tranquilizar o técnico Muricy Ramalho e confia no sucesso das conversas para manter o zagueiro Danilo e o atacante Ortigoza no elenco. Os contatos com os atletas já foram iniciados pela alta cúpula do Palestra Itália. Os contratos de ambos são válidos somente até 31 de dezembro.
"Estamos conversamos, nossa intenção é manter esses jogadores, renovar os contratos do Danilo e do Ortigoza. Vamos procurar definir essas situações nos próximos dias", afirmou o diretor de futebol Genaro Marino.
Danilo pertence ao Atlético-PR, enquanto Ortigoza precisa da liberação junto ao desconhecido Sol de América, do Paraguai. Mesmo com o resultado ruim no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acredita que a base será fundamental para o clube conseguir resultados melhores a partir de 2010. Por isso, uma reformulação é descartada neste momento.
"Não vamos repetir erros do passado, como acontecia na década de 80, não queremos mudar tudo de forma drástica. Também devemos lembrar que o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil em 1998 e, logo em seguida, ganhou a Libertadores de 1999", recordou Genaro Marino.
Nesta semana, haverá uma reunião entre todo o departamento de futebol do Palmeiras para definir os planos neste período de pausa das competições. No encontro, assuntos contratações e dispensas também devem ser abordados.