A última rodada da Liga dos Campeões da Europa terá sua rodada final da fase de grupos iniciada na próxima terça-feira, e um dos grupos que seguem indefinidos é o B. Na Alemanha, o segundo colocado Wolfsburg recebe o líder Manchester United, enquanto na Turquia, o praticamente eliminado Besiktas enfrenta o CSKA de Moscou, que ainda tenta uma vaga na próxima fase da competição mais importante do Velho Continente.
Depois de golear o West Ham por 4 x 0 no último sábado, pelo Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos precisam apenas de um empate para garantir um lugar nas oitavas-de-final do torneio. Com três pontos a menos que seus adversários, os alemães não estão em boa fase, e ficaram apenas em um empate por 2 x 2 com o Freiburg no final de semana. Porém, terão a poderosa dupla de ataque formada por Grafite e Dzeko em campo.
"Não podemos pensar apenas em atacar. Temos de ser muito cautelosos, porque o Manchester United tem um ataque muito forte. Não devemos procurar marcar logo de início, há 90 minutos para fazer os gols. Ainda saberemos do resultado de Istambul e talvez nem haja necessidade de vitória", falou o meia Misimovic ao site da Uefa.
Na capital turca, o Besiktas espera por um milagre diante de sua fanática torcida, uma vitória sobre o CSKA por goleada, além da derrota do Wolfsburg. Os alvinegros ocupam a terceira colocação na competição nacional e vêm de um empate sem gols com o fraco Diyarbakirspor. Os russos também não passam por um bom momento, estando apenas na quinta posição da liga do país. Na última rodada do torneio europeu, a equipe do jovem Guilherme precisa somar um ponto a mais que o Wolfsburg para seguir adiante.
"Vamos buscar a vitória diante do Besiktas, desde o primeiro minuto, mesmo sabendo que a pressão no estádio vai ser grande. Não dependemos apenas de nossos esforços, mas, independente disso, precisamos fazer nossa parte. Temos que esquecer tudo o que se passa fora das quatro linhas e conquistar os três pontos. Acredito que o segredo para a vitória pode ser a repetição da bela atuação que tivemos contra o Manchester, na Inglaterra. A objetividade da equipe, naquela partida, serve de exemplo para nós mesmos", falou o atacante, lembrando o empate por 3 x 3 contra os ingleses em pleno Old Trafford.
As duas partidas decisivas do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa serão realizadas nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília). As chaves A, C e D também serão definidas no dia.