Após a vitória nas urnas no sábado, a nova diretoria do Santos ainda não tomou posse oficialmente, mas tem se movimentado bastante para definir o elenco e a comissão técnica para a próxima temporada. No entanto, a prioridade do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro é acertar, o mais rápido possível, com o novo técnico da equipe para 2010.
E o favorito segue mesmo sendo Dorival Júnior. Segundo o novo gerente de futebol do clube, Jamelli, Oliveira Ribeiro irá se reunir com o ex-treinador do Vasco, no Rio de Janeiro, para tentar entrar em um acordo definitivo para a contratação do comandante.
"Amanhã (terça-feira) deveremos ter uma reunião no Rio, entre o Luis Álvaro, Fernando Silva (aliado do novo presidente) e o Dorival para ver se o acerto acontece", disse Jamelli, em entrevista à Rádio Cultura.
O ex- jogador e novo gerente santista, que já trabalhou com Dorival Júnior no Coritiba, em 2008, negou que as duas partes já tenham discutido valores, porém, demonstrou estar confiante para que o Peixe e o antigo comandante vascaíno cheguem a um denominador comum.
"Eu não vou poder estar nesta reunião. Mas eu já conversei muito com o Dorival e vi que há muito interesse dele em vir, assim como também existe a vontade do Santos, em contratá-lo. Claro que, se dependesse da gente, nós já teríamos fechado com o Dorival. Falta discutir números e outros detalhes. Acho até que, pela vontade do Santos e dele, vamos acertar. Tomara que possamos anunciar logo o Dorival Júnior como novo técnico do Santos", finalizou Jamelli.