Além de definir o treinador para a temporada 2010, a diretoria do Internacional tem como objetivo para os próximos dias tentar garantir a permanência de um de seus maiores destaques no Campeonato Brasileiro: o meia Andrezinho. Uma reunião deve ser realizada nesta terça-feira para definir a situação do jogador, autor de um golaço de falta na vitória por 4 x 1 sobre o Santo André, neste domingo.
"Temos todo o interesse em seguir com o Andrezinho e pretendemos definir a situação nesta semana", disse o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, após o triunfo no Beira-Rio. Para isso, no entanto, o Colorado terá de abrir os cofres e adquirir os direitos federativos do atleta, que pertencem ao Nova Iguaçu (RJ).
Isso porque Andrezinho está emprestado ao Internacional e uma renovação está fora dos planos, segundo o empresário do atleta, Jorge Moraes. O meia chegou ao Beira-Rio o início de 2008, depois de passagem pelo futebol sul-coreano. De acordo com Moraes, outros times já demonstraram interesse - o Flamengo, onde Andrezinho foi formado, seria um deles.