O desempenho do Flamengo durante o primeiro tempo da partida contra o Grêmio deixou a torcida rubro-negra preocupada nas arquibancadas do Maracanã. No entanto, a equipe do técnico Andrade voltou para a etapa complementar com uma disposição diferente e decretou a vitória por 2 x 1. Nesta segunda-feira, o meia Petkovic revelou que o elenco teve uma conversa importante nos vestiários.
"No intervalo, nós dissemos que era para o Grêmio ter mandado os titulares. Eles foram com reservas e talvez nosso time tenha pensado que encontraria tranquilidade. Ficamos esperando as coisas acontecerem sozinhas no primeiro tempo", afirmou.
Mesmo repleto de suplentes, o time gaúcho abriu o placar no Maracanã e cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Porém, depois do intervalo, o Rubro-negro decretou a virada para conquistar o título. Petkovic, então, exaltou a força do Flamengo nos momentos decisivos do Brasileirão.
"Quando enfrentamos times fortes, como São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG, nós ganhamos com nosso esforço. E o time do Grêmio só era reserva no papel, pois mostrou capacidade de titular em campo. Mas nós reagimos no segundo tempo e levamos o título", completou.
O craque rubro-negro ainda elogiou o equilíbrio do Brasileirão. "Foi o campeonato mais emocionante que joguei e me atrevo a dizer que foi o mais disputado entre todos os Brasileiros", finalizou.