Ainda lamentando o terceiro vice-campeonato brasileiro na década, a direção do Inter evitou falar de dispensas, contratações e, principalmente, sobre o novo treinador. O nome do novo técnico deverá ser anunciado no decorrer da semana.
Luxemburgo é o mais cotado. O clube gaúcho sondou-o para assumir a vaga deixada por Tite em outubro. Desde então contatos entre as duas partes ocorrem. Caso Muricy Ramalho não fique no Palmeiras, ele seria uma outra possibilidade.
"Não é o hora de falar de treinador, nem de jogadores. Quero curtir o ano", declarou o presidente Vitorio Piffero à rádio Gaúcha.
Um empecilho para a vinda de Luxemburgo seria a preparação física. Companheiro de Luxa há 20 anos, o treinador faz questão que Antônio Mello cuide da parte física do elenco. Entretanto, o Inter possui nessa área Fabio Mahseredjian, que já avisou que caso Mello seja contratado, ele não seguirá no clube.
Entre os jogadores, dois parecem próximos de sair. Sandro deverá ser negociado com o Tottenham, da Inglaterra. O próprio volante revelou após a vitória sobre o Santo André por 4 x 1 o interesse dos Spurs em seu futebol. Um clube alemão está de olho em Alecsandro. O jogador se mostrou um pouco magoado com o fato do torcedor por vezes o vaiar e o nome de Nilmar ainda ser lembrado. Sua entrevista foi em tom de despedida.
No meio-campo, os colorados detêm 50% dos direitos federativos de Giuliano. Se uma proposta alta for feita ou o meia será vendido ou o Inter terá que comprar a outra metade dos direitos sobre o atleta.
Já Andrezinho espera resolver sua situação até quarta-feira. Para seguir no clube, o Inter precisa pagar 2,5 milhões de dólares ao Nova Iguaçu.