Na equilibrada temporada da NBA em 2009/10, apenas uma equipe ainda não perdeu dentro de casa. O Phoenix Suns, que se recuperou de uma série de duas derrotas e ganhou a primeira partida desde a lesão de Leandrinho Barbosa neste sábado, quando aplicou 115 x 107 sobre o Sacramento Kings.
[SAIBAMAIS]No grande retrospecto dos Suns US Airways Center, também pesa o fato de que o time é, ao lado do Chicago Bulls, aquele que menos teve compromissos em seu ginásio na atual edição da liga. Até aqui, foram apenas sete jogos. De qualquer forma, o retrospecto longe de Phoenix também é positivo: são oito jogos ganhos em 13 realizados.
Neste sábado, os mandantes contaram novamente com a homogeneidade de seu plantel, cujos cinco atletas ultrapassaram a casa dos 13 pontos. Entre eles, o de mais destaque foi Steve Nash, autor de 32 tentos e ainda seis assistências. Fortíssimo no garrafão, Amare Stoudemire assegurou 21 rebotes e terminou também como o vice-cestinha de seu time com 18 unidades.
Contra os Kings, os Suns realizaram a terceira exibição consecutiva sem Leandrinho. No último sábado, o brasileiro se destacou com 17 pontos sobre o Toronto Raptors no último sábado, porém saiu de quadra lesionado no tornozelo esquerdo. A partir de então, os representantes do Arizona ainda não haviam vencido na NBA.
Leandrinho, que soma médias de 11,6 pontos, duas assistências e 1,6 rebote por apresentação na nova temporada, ficará de duas a três semanas afastado das quadras. Essa já é a segunda contusão em 2009/10 do ala-armador, que havia perdido três compromissos em função de problemas no punho direito.