Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo e conquistou o título da Brasil Masters Cup. Na decisão realizada na noite deste sábado no Paradise Golf Lake Resort, em Mogi das Cruzes, o número 36 do ranking da ATP superou com facilidade Thiago Alves em dois sets (6/4 e 6/2).
Superior em quadra, Bellucci demonstrou grande eficiência no saque contra um rival que exagerou nos erros, sobretudo no segundo set. Sem encontrar o melhor tênis, Alves teve somente dois break-points ao seu favor contra o melhor tenista brasileiro da atualidade.
A partir de agora, Bellucci começa a planejar as competições de 2010. Nas próximas semanas, ele pretende fazer treinos fortes ao lado de Alves, justamente o seu rival na final da Brasil Masters Cup.
O grande objetivo de Bellucci é alcançar um bom desempenho no Aberto da Austrália, primeiro grande desafio do ano que vem. Profissional desde 2005, o tenista nunca fez três jogos na chave principal de um Grand Slam.
Para Thiago Alves, a temporada 2010 é vista com grande confiança. O paulista espera chegar ao grupo dos 100 melhores do ranking da ATP.