Longe da soberania da década de 1990, o Bayern de Munique venceu nesta sexta-feira o Borussia Monchengladbach pelo placar de 2 x 1 e assumiu provisoriamente a terceira colocação do Campeonato Alemão. Na abertura da 15ª rodada, Mario Gómez, atacante da seleção alemã, e o jovem Holger Badstuber garantiram o triunfo para os mandantes, que completaram a oitava partida de invencibilidade no torneio.
Com o resultado positivo, o Bayern de Munique alcançou os 27 pontos, mesma quantidade do Werder Bremen, vice-líder e que atua no domingo contra o Colônia. Entretanto, os bávaros perdem no critério de saldo de gols para o time do zagueiro brasileiro Naldo - 19 a 12 - e ficam um posto atrás na tabela.
Em contrapartida, o Monchengladbach permanece estacionado na 11ª colocação, com 18 pontos.
Contando com o apoio da torcida, o Bayern de Munique abriu o marcador aos 19 minutos, com Mario Gómez. Entretanto, Brouwers aproveitou oportunidade e decretou a igualdade na Allianz Arena aos 28 da primeira etapa. Depois de um final de primeiro tempo equilibrado, o Bayern tratou de decidir o confronto apenas na parte derradeira do confronto, encarando com grande dificuldade o rival desta sexta-feira.
Aos 30 minutos, o jovem lateral Holger Badstuber acertou cobrança de falta e recolocou o Bayern à frente no placar. Com a vantagem adquirida, os mandantes controlaram o confronto até o apito final, quando garantiram mais três pontos na tabela do Alemão, encostando na briga pelo troféu.
Na próxima rodada, o Bayern de Munique enfrentará o Bochum, fora de casa, enquanto o Borussia Monchengladbach receberá o Hannover 96, equipe do falecido goleiro Robert Enke, ex-jogador da seleção da Alemanha e de clubes como Barcelona e Benfica.
Confira a 15ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Monchengladbach
Sábado
Borussia Dortmund x Nuremberg
Hamburgo x Hoffenheim
Stuttgart x Bochum
Wolfsburg x Freiburg
Hannover 96 x Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt x Mainz
Domingo
Colônia x Werder Bremen
Schalke 04 x Hertha Berlin