O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, a entrega de uma casa, comprada por ele, aos veteranos do Santos. Estiveram presentes ao evento, grandes nomes da história do Peixe, como Zito, Clodoaldo, Coutinho, Geraldino, Lalá, Edinho, entre outros.
Todos foram ao CT prestigiar a entrega simbólica da casa, cujo objetivo é fazer com que os eternos craques santistas tenham condições de se reunirem constantemente, para se divertirem e relembrarem histórias da época em que brilharam com a camisa alvinegra.
"Não sou nenhum mecenas de ter muita grana e sair comprando por aí. Só que essa era uma coisa que já estava na minha cabeça há algum tempo. E estou fazendo isso de coração, porque uma das coisas que mais me dá prazer aqui no Santos é quando esse pessoal que jogou pelo clube, vem nos visitar. Por isso, acho justo que eles tenham um lugar para estarem juntos a hora que quiserem, para jogar uma sinuca, um baralho ou até mesmo fazer um churrasco", comentou Luxemburgo.
Feliz com o espaço criado para o reencontro dos veteranos santistas, o treinador acredita que outras equipes do futebol brasileiro poderiam também se preocupar mais em ter os seus ex-atletas perto dos times pelos quais marcaram época.
"No Flamengo, por exemplo, onde eu fui formado, fica muito difícil você encontrar os ex-jogadores que atuaram comigo. Fomos criados juntos, mas está cada um em um canto. A mesma coisa no Palmeiras. É difícil ver todo mundo junto. E no Santos, não. A maioria dos ex-atletas está aqui e se encontram por aí. Acho que os clubes poderiam aproveitar esse exemplo e se preocuparem mais em preservar suas histórias. Criar um local onde esses craques do passado possam viver, fazer atividades e estarem juntos, frequentemente", concluiu Luxa.