Se o sorteio dos grupos da Copa do Mundo não foi o melhor possível para o Brasil, o mesmo não se pode dizer da Argentina. Cabeça-de-chave do Grupo B, os bicampeões mundiais terão como desafiantes na primeira fase da competição as seleções de Coreia do Sul, Nigéria e Grécia. E ficaram satisfeitos com o chaveamento.
"Começamos nas oitavas", estampa em sua manchete a versão eletrônica do diário Olé, o mais tradicional esportivo do país platino. "Nossos três rivais são velhos conhecidos: Coreia do Sul (estreia em 1986), Nigéria (rival em 1994 e 2002) e Grécia (1994)", completa o jornal.
Já o Clarín preferiu classificar como 'acessível' o grupo sorteado para os comandados de Diego Armando Maradona e comemorou com mais ênfase o fato de a equipe ter de fazer somente uma viagem na primeira fase.
A Argentina estreia na Copa da África do Sul dia 12 de junho contra a perigosa Nigéria, em Joanesburgo, mesmo palco do confronto diante da Coreia do Sul, dia 17. O último compromisso será diante da Grécia, dia 22, em Polokwaine.