Adversário da seleção brasileira no penúltimo amistoso do ano, o técnico Fabio Capello viu a Inglaterra perder para a equipe de Dunga por 1 x 0, em Doha, no Catar, e, desde então, se encantou com o futebol mostrado pelos pentacampeões.
Nesta sexta-feira, momentos antes de a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa da África do Sul ter início, o italiano foi questionado sobre os favoritos para a competição e voltou a tecer uma série de elogios ao time verde e amarelo.
"A Espanha é boa, mas o Brasil é muito, muito bom", resumiu Capello, que ainda destacou a possibilidade de um time africano aparecer durante o torneio como grande surpresa. Vi a Costa do Marfim e me surpreendeu. Conheço muitos jogadores e eles jogam muito bem.
O treinador ressaltou, no entanto, que não tem medo de enfrentar os 'Elefantes' já na primeira fase da competição e que não teme cair no famoso 'grupo da morte' ao lado de outros times tradicionais, como a França.
"Confio em minha equipe e o sorteio não é muito importante para mim. Tenho certeza de que somos uma das melhores equipes do Mundial", concluiu Capello.