Capitão da conquista do pentacampeonato na Copa da Ásia, em 2002, o lateral direito Cafu é uma das personalidades ilustres presentes ao sorteio que definirá os grupos do Mundial da África do Sul e acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 15 horas (de Brasília).
Entusiasmado com a organização do evento, o ex-camisa 2 da equipe verde e amarela garantiu que não torce para que o Brasil escape de um possível 'grupo da morte' - que contaria com as presenças de França ou Portugal e Costa do Marfim, por exemplo.
"A seleção não tem que escolher grupo agora, pois, para ser campeão, tem de enfrentar a tudo e a todos", simplificou, emendando, na sequência, toda sua confiança no potencial do grupo que o técnico Dunga tem mãos.
"Essa é uma nova geração, com ideias novas, mas que pode ser tão boa e vitoriosa quanto as anteriores. Se tiverem tempo e paciência, o time do Dunga poderá ganhar tudo", apostou Cafu.
Depois de praticamente 'se eternizar' como dono da lateral direita canarinho, Cafu se mostrou imensamente feliz com o aparecimento de dois jogadores de excelente nível - Daniel Alves e Maicon - para a disputa do Mundial 2010. E aprovou seus dois 'herdeiros'.
"Os dois são excelentes jogadores e acredito que tanto o Daniel Alves quanto o Maicon têm potencial para serem tão bons e vencedores quanto eu", concluiu, esbanjando sorrisos e bom humor.