No Brasil para realizar um jogo amistoso contra a argentina Gisela Dulko, a russa Maria Sharapova, dona de três títulos de Grand Slam, conhecerá a brasileira Maria Esther Bueno neste sábado. Um dia antes, a musa elogiou a ex-tenista e demonstrou ansiedade pelo encontro.
"Ela fez muito mais do que eu na carreira e estou empolgada para conhecê-la", disse Sharapova durante entrevista coletiva realizada em São Paulo. "Sou tão feliz com três Grand Slams e não imagino como ela deve se sentir com tudo que ganhou", completou.
Atualmente com 70 anos, Maria Esther Bueno é um dos maiores nomes da história do tênis feminino. Entre as temporadas de 1958 e 1968, a brasileira conquistou 19 títulos de Grand Slam - sete em simples, 11 em duplas e um em duplas mistas.
Para Sharapova, a falta de tradição do Brasil no tênis na época em que Estherzinha despontou valoriza ainda mais os feitos da brasileira nos principais torneios do planeta. "Fico impressionada como uma pessoa de um país pequeno conseguiu todos esses títulos", declarou.
Hoje com 22 anos e no 14º lugar do ranking da WTA, Sharapova foi a primeira russa a liderar a lista, em 2005. Campeã de Wimbledon 2004, Aberto dos Estados Unidos-2006 e Aberto da Austrália-2008, ela ainda tenta recuperar a melhor forma após uma grave lesão no ombro. Em 2009, ganhou apenas o Torneio de Tóquio.
Sharapova e Dulko realizarão um amistoso neste sábado. Apenas para convidados, o evento será realizado em um empreendimento imobiliário em Porto Feliz, no interior paulista. Antes da partida e com a presença de Gustavo Kuerten, Estherzinha será homenageada pelo cinquentenário de seus títulos em Wimbledon e nos Estados Unidos.
Rival de Sharapova neste sábado, Gisela Dulko é atualmente a melhor sul-americana no ranking mundial (37º posto) e também está ansiosa para o encontro com Estherzinha. "Estou na expectativa para conhecê-la e será uma grande honra", afirmou a argentina, dona de três títulos em simples.