Contratado a peso de ouro por Florentino Pérez junto ao Lyon - cerca de %u20AC 35 milhões -, o atacante Karim Benzema ainda não mostrou com a camisa do Real Madrid a fama de artilheiro que trouxe consigo dos campos franceses. E pode não ter tempo suficiente para justificar o investimento da diretoria merengue.
Segundo a edição desta sexta-feira do diário catalão Sport, o baixo rendimento de Benzema até agora no time comandado por Manuel Pellegrini (três gols em dez partidas disputadas, a maioria como titular) tem deixado a direção do clube preocupada e já aberta à possibilidade de negociá-lo na janela de janeiro.
Florentino Pérez e seus homens de confiança até contrataram um professor particular de espanhol para tentar ambientar o introvertido centroavante com os demais companheiros, já que, segundo fontes do clube, apenas seus compatriotas, como Diarra, ganham atenção de Benzema dentro dos vestiários.
Caso a nova tentativa de integrá-lo ao restante do elenco não funcione, Pérez estaria disposto a conversar com Juventus e Milan, clubes que já se manifestaram interessados em levá-lo para a Itália, mas não estão dispostos a arcar com o alto valor pago pelo Real ao Lyon.