As recentes atuações do atacante Neymar com a camisa do Santos no Campeonato Brasileiro têm chamado e muito a atenção dos principais clubes europeus. Há pouco tempo, a mídia italiana já dava conta do interesse de Juventus e Milan, tradicionais equipes daquele país, na contratação do jovem avante santista.
Mas a tarefa dos italianos não será fácil. Isto porque, Chelsea e Manchester City (Inglaterra), também querem contar com o futebol do habilidoso camisa 7 do Peixe. O Barcelona (Espanha) também tem observado Neymar. Só que, até o momento, nenhuma proposta oficial foi encaminhada ao time da Vila Belmiro pelo jovem jogador, de apenas 17 anos.
O próprio Neymar garantiu não estar sabendo do interesse de times europeus em seu futebol. O atacante negou que seja a sua intenção deixar o Alvinegro Praiano para atuar no Velho Continente. "Não passa pela minha cabeça, no momento, uma transferência para a Europa", afirmou.
Segundo Neymar, sua cabeça está voltada em ajudar o clube a ter um bom final de Campeonato Brasileiro, além de um desempenho melhor nas competições que irá disputar no ano que vem.
"Não sei o que aconteceu, o que houve de errado (nesse ano). Nós tentamos buscar o melhor, porém, não conseguimos os nossos objetivos. Vamos trabalhar para que na próxima temporada dê tudo certo", concluiu a jovem revelação, que tem contrato com o Santos até 2014 - 60% dos direitos federativos são dos santistas, enquanto 40% pertencem ao próprio atleta- e cuja multa rescisória está estipulada em %u20AC 30 milhões (cerca de R$ 78 milhões).