Depois de acreditar na conquista do título brasileiro ou pelo menos em uma vaga na Libertadores, a torcida do Atlético-MG se decepcionou ao ver o time perder os últimos quatro jogos e ser ultrapassado até pelo arquirrival Cruzeiro. O técnico Celso Roth reconhece a frustração da massa, mas acredita que os jogadores sentiram mais o golpe.
"O sentimento dos jogadores é maior, e vou ser muito corajoso em dizer, que o dos torcedores. O do torcedor é aquele do momento, é o passional, é a raiva. O jogador tem que enfrentar tudo. São pagos para isso, mas são humanos", afirmou o treinador.
Apesar das críticas a seu trabalho, Celso Roth acredita que deve permanecer no clube para a próxima temporada, já que renovou contrato até o final de 2010.
"Em um segundo momento, o torcedor vai ver que há muito tempo não termina o campeonato como está terminando. Mesmo que tenhamos deixado escapar quatro jogos seguidos de maneira infantil, o torcedor sabe que o trabalho foi e está sendo bem feito. No primeiro momento é complicado para a gente que tem experiência, imagina para o torcedor que está há muito tempo sem ter um título", concluiu.