O que era dúvida na terça passou a certeza nesta quarta-feira. O meia- atacante Kaká está fora do jogo do Real Madrid contra o Almeria, neste final de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, e não poderá ajudar os merengues na luta com o Barcelona pela ponta da competição.
O jogador treinou à parte do elenco na terça e, nesta quarta, sequer foi a campo para trabalhar, sendo poupado pelo técnico Manuel Pellegrini para tentar se recuperar a tempo de participar do duelo contra o Marseille, terça-feira, na França, pela Copa dos Campeões.
Segundo o departamento médico dos 'galácticos', Kaká vem reclamando de uma pubalgia desde o início da temporada e, por isso, a parada neste momento foi considerada propícia pela comissão técnica e pelo próprio atleta.
"Estou trabalhando para voltar a jogar o quanto antes", sintetizou Kaká, em declaração publicada em sua página no Twitter, site de relacionamentos da Internet que virou moda entre as celebridades do mundo da bola.
Para contrastar com o problema do camisa 8, o outro grande astro da equipe, Cristiano Ronaldo, foi liberado no início da semana pelo seu médico, o holandês Van Dijk, para ficar os 90 minutos em campo diante do Almeria, algo que não faz desde que contundiu o tornozelo, no final do mês de setembro.