O time para decisão do título diante do Grêmio só deve ser definido por Andrade no fim da semana. O único desfalque fica por conta do zagueiro Álvaro, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 2 x 0 sobre o Corinthians.
O treinador, no primeiro coletivo da semana, surpreendeu ao escalar o atacante Gil na vaga, com o volante Aírton sendo recuado para a zaga. A princípio a ideia parece ser uma variação tática para domingo. A tendência é que David seja mesmo o escolhido para ser o novo companheiro de zaga de Ronaldo Angelim.
"Não posso confirmar ainda o David, pois existe sim a possibilidade de começarmos com o Gil atuando mais aberto pelo lado esquerdo, fazendo a função que o Lico fazia quando joguei no Flamengo na década de 80. Assim, o Zé Roberto ficaria mais preso ao lado direito, com os dois chegando junto com o Adriano", explicou o treinador.
Adriano, por sinal, tem escalação confirmada, depois de se recuperar de uma queimadura no pé, que o tirou do confronto com os corintianos. Os jogadores do Flamengo voltam a treinar nesta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).