Campeão da Fórmula 2, o espanhol Andy Soucek teve a chance de testar com a Williams na última terça-feira. Após registrar o melhor tempo do dia no Circuito de Jerez de la Frontera, o piloto sonha com uma vaga na Fórmula 1 na próxima temporada.
"Vejo muitas possibilidades, mas não se sabe, depende da equipe. Converso com vários times e, apesar de contar com apoios, o importante é que provei que tenho muitos argumentos esportivos para que queiram me contratar", disse Soucek ao jornal As.
Com o tempo de 1min19s158 na melhor de suas 87 voltas, o espanhol comparou o teste da última terça-feira com a prova que fez na Toyota em 2006. "Nesta ocasião, o objetivo é muito mais ambicioso, foi um teste para ver o meu valor sobre um Fórmula 1", disse.
Durante os trabalhos na Espanha, Soucek contou com as orientações de Patrick Head, co-fundador da Williams. "Conversamos o dia todo, ele me deu conselhos e também pediu aos engenheiros que fizessem algumas mudanças para a sessão da tarde", explicou.
Confiante, o piloto contou que ganhou elogios do diretor e dos membros da equipe. "Ele ficou satisfeito com o meu rendimento. Os engenheiros também me cumprimentaram por minhas indicações e gostaram do meu ritmo", encerrou Soucek.