Muita gente chiou quando o técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, cogitou a escalação dos reservas contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão. Entretanto, para Fábio, goleiro do time celeste, que precisa vencer para tentar a vaga na próxima Libertadores, isso pouco importa. Segundo ele, o grupo está pronto para qualquer desafio.
"A gente está focado em enfrentar o Santos, independente de quem o Vanderlei vai colocar em campo. Os jogadores têm que saber que vão encontrar dificuldades, seja quem for que estiver do outro lado. Só assim para a gente não ser surpreendido e conquistar esta vitória tão esperada", afirmou o goleiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Fábio acredita que a vaga na Libertadores é possível. Além de vencer o Santos na Vila Belmiro, o time precisa de uma derrota do Palmeiras contra o desesperado Botafogo, no Engenhão, ou do São Paulo para o já rebaixado Sport, no Morumbi.
"Futebol é emocionante por isso. Todo mundo vai estar ligado na equipe que torce e vendo os outros resultados. É impossível você falar 100% de uma coisa, pois futebol é imprevisível",
Questionado sobre quem leva o título, o goleiro ficou em cima do muro. "É difícil você opinar, ainda mais sobre esta ultima rodada. Pode acontecer de tudo", finalizou.