Os exames realizados por Ronaldo e Edu na manhã desta terça-feira apenas confirmaram a previsão do departamento médico do Corinthians. Ambos sofreram contusões musculares e não participarão da partida contra o Atlético-MG, domingo, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o médico Paulo de Faria, a lesão de Ronaldo é de grau 2 no músculo bíceps femural da coxa direita. O atacante foi submetido a uma aplicação de fator de crescimento (plasma rico em plaquetas) no local para acelerar o processo de cicatrização.
De qualquer maneira, Ronaldo já não enfrentaria o Atlético-MG por um acordo com a comissão técnica do Corinthians. Agora, no entanto, não poderá entrar em férias até que se recupere da contusão.
Já Edu está com uma contusão de grau 1 no músculo adutor longo da coxa esquerda e começou a realizar tratamento no Parque São Jorge. Por fim, o argentino Escudero, que deixou o jogo contra o Flamengo com dores, ainda não teve o resultado do seu exame divulgado pelo Corinthians.