Convidado a participar de um dos programas de TV mais populares dos Estados Unidos, Late Show, de David Letterman, o ator Robin Williams fez uma piada a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 que deixou autoridades brasileiras incomodadas.
Ao comentar sobre a derrota de Chicago na eleição promovida pelo Comitê Olimpíco Internacional (COI) em outubro, Williams disse esperar que a apresentadora Oprah Winfrey, que participou da campanha norte-americana, não estivesse chateada.
"Chicago enviou Oprah e Michelle Obama. Já o Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi uma competição justa", afirmou o vencedor do Oscar de ator coadjuvante de 1998.
A declaração não demorou a repercutir no Brasil e foi respondida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também em tom de brincadeira. "(A declaração) É sem nexo, ele é um sujeito descompromissado com o que está dizendo. É dor de corno, recalque", afirmou.
Paes ainda ressaltou que a relação entre Rio e Chicago seguem ótimas. "Ontem, por acaso, eu recebi uma carta do prefeito de Chicago, com algum atraso, me parabenizando pela escolha das Olimpíadas, dizendo que está irmanado conosco", comentou.
"Para ser muito sincero, não estou nem aí com a opinião do Robin Williams. O que importa é que nós ganhamos as Olimpíadas e vamos fazer os melhores Jogos de todos os tempos", assegurou o prefeito.
Governador do Rio, Sergio Cabral preferiu não comentar o assunto, enquanto o Comitê Organizador do Rio-2016 informou, por nota, que está estudando as medidas judiciais cabíveis nos Estados Unidos.