O meio-campista Hernanes costuma ser o jogador mais otimista do São Paulo. No ano passado, quando o troféu parecia distante, o garoto conseguiu reanimar até atletas experientes para conquistar o tricampeonato. Agora, ocupando a quarta colocação deste Brasileirão, o camisa 10 ainda tenta acreditar em um milagre para ficar com a taça.
"Sempre acreditei no impossível e não vou deixar agora. Não abro mão e vou esperar até o fim. Vou com determinação e, se não der, será outra história, mas vale acreditar. Por tudo que esse campeonato já apresentou, por que não pode acontecer mais uma surpresa no fim de semana?", argumentou.
O jogador admite que perdeu o sono depois da derrota para o Goiás, mas mantém sua confiança. Nem mesmo os complicados cálculos o desanimam. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor tem apenas 3% de chances de ser campeão, mas Hernanes está disposto a brigar com os números.
"Depois do jogo, fiquei bastante triste e dormi muito mal de domingo para segunda. Estava tentando entender onde falhamos. De ontem para hoje, não dormi legal de novo, mas porque estou ansioso pelo próximo fim de semana. Muita coisa vai acontecer. Acredito que temos mais de 3%. Os números não mentem, mas, de vez em quando, enganam", afirmou.
Com a derrota no Serra Dourada, o Tricolor ficou estagnado nos 62 pontos e caiu para a quarta colocação. Apesar de ainda ter esperança de alcançar o líder Flamengo (que tem 64), Hernanes reconhece que o futebol apresentado pelo São Paulo poderia ter sido melhor neste Campeonato Brasileiro.
"Nada está perdido ainda, apesar de ser difícil. Não foi um campeonato exuberante e extraordinário nosso. E deixamos uma chance clara passar, mas vamos esperar a última rodada", finalizou.