O técnico Andrade é cauteloso para não decepcionar "a maior torcida do mundo", conforme os flamenguistas se definiram em um imenso mosaico formado nas arquibancadas do Maracanã, no empate sem gols com o Goiás. O resultado daquela noite será usado pelo comandante como exemplo para a partida contra o Grêmio, que poderá garantir o título do Campeonato Brasileiro ao time carioca.
"Há tropeções que vêm na hora certa. Contra o Goiás foi assim, pois serviu para nos alertar para pegar o Grêmio agora. Vamos tomar todo o cuidado necessário para não errar como da última vez em que jogamos diante da nossa torcida", prometeu Andrade.
Assim como no jogo contra o Goiás, o Maracanã estará lotado para receber o confronto decisivo do próximo domingo - o goleiro Bruno chegou a dizer que o ambiente festivo pode intimidar os jogadores. "Vamos esquecer a euforia e manter a concentração. A torcida vai fazer a parte dela, como sempre. Precisamos fazer a nossa também", afirmou o lateral direito Leonardo Moura.
Um dos atletas que mais se irritaram com o empate diante do Goiás, o zagueiro Ronaldo Angelim tem certeza de que a equipe estará mais calma contra o Grêmio. "O que atrapalhou no jogo com o Goiás foi a ansiedade. Já estávamos sabendo que o São Paulo tinha perdido para o Botafogo naquele ocasião, o que nos deixou intranquilos", recordou.