Em 2006/07, temporada regular na qual mais ganhou em toda a história da NBA, o Dallas Mavericks chegou à 18ª rodada da liga com uma campanha de 13 vitórias e cinco derrotas. E foram exatamente esses os números atingidos pela equipe depois desta segunda-feira, quando aplicou 104 x 102 sobre o Philadelhpia 76ers graças a uma cesta de Jason Terry próxima do estouro do cronômetro.
Atuando em casa, os Mavs pareciam ter garantido o resultado positivo no último período e chegaram a abrir 99 x 90 a 2s30 do fim da partida. Contudo, a partir daí uma grande sequência dos Sixers equilibrou as ações até que Terry, em jogada individual, definiu o placar ao marcar dois pontos com apenas 1s4 restando no relógio.
"Meu chute caiu, mas o mais importante é que bloqueamos do outro lado", comentou o modesto ala, que saiu de quadra com apenas sete tentos no total. No último lance do confronto, Andre Iguodala teve a chance de forçar a prorrogação, mas seu arremesso caprichosamente bateu na tabela e saiu.
Em uma noite na qual os outros protagonistas do Dallas foram os de sempre - Dirk Nowitzki garantiu 28 pontos e Jason Kidd, 21, além de ter distribuído 11 assistências, incluindo aquela decisiva para Terry -, a franquia fez história. Após terem dificuldades no campeonato passado até para avançar aos playoffs, os Mavs são os quartos colocados da Conferência Oeste e cumprem seu melhor início na NBA desde 2006/07. No entanto, esperam que as comparações parem por aí: naquela temporada, foram surpreendidos no início do mata-mata pelo Golden State Warriors.
Confira todos os resultados da NBA nesta segunda-feira:
Dallas Mavericks 104 x 102 Philadelphia 76ers
Utah Jazz 120 x 93 Memphis Grizzlies
Milwaukee Bucks 99 x 97 Chicago Bulls
Golden State Warriors 126 x 107 Indiana Pacers