O Chelsea bem que tentou, mas não conseguiu. Nesta terça-feira, os principais jornais espanhóis garantem que o atacante Sérgio Aguero, do Atlético de Madri, não trocará o futebol espanhol pelo inglês antes do término de seu atual contrato.
Segundo os periódicos, o clube londrino ofereceu cerca de ; 48 milhões - mais ; 10 mi por objetivos -, para levar o genro de Diego Armando Maradona para a ;terra da Rainha; já em janeiro de 2010, mas recebeu um ;não; como resposta.
A decisão teve muito a ver com a vontade do próprio jogador, que preferiu permanecer no time como forma de agradecer ao Atlético, que deu oportunidade a Aguero de despontar para o cenário internacional quando o atleta tinha somente 17 anos.
Segundo o diário Ás, no entanto, há uma corrente de diretores rojiblancos favorável à venda de Aguero na próxima janela de verão, já que o Atlético passa por difícil situação financeira e usaria a soma para quitar suas dívidas.
Informado sobre uma possível mudança no cenário, Aguero foi cético: "Eu gostaria de ficar e ajudar o Atlético a se classificar para as competições europeias, mas, se quiserem me vender e acharem que isso é o melhor para o clube, paciência", sintetizou o argentino, que também despertou interesse da Internazionale de Milão e do Manchester City.