A direção da NBA anunciou que irá punir três dos seus mais famosos atletas por manterem comunicação com o público durante as partidas. A medida é conhecidamente proibida pela liga norte-americana, e os jogadores infringiram as regras, sofrendo então sanções severas pela desobediência.
O vice-presidente da entidade, Stu Jackson, revelou que os alas-pivôs Amare Stoudemire, do Phoenix Suns, Tyson Chandler, do Charlote Bobcats e Rasheed Wallace, do Boston Celtics, terão que desembolsar grande quantia em virtude desse deslize.
Os dois primeiros foram pegos postando comentários em seus perfis oficiais no Twitter, falando sobre as partidas que disputavam (vitória dos Suns por 126 a 111 sobre os Grizzlies, e dos Bobcats sobre os Raptors por 116 a 81, respectivamente). Os dois terão que pagar US$ 7.500 à Liga.
Já o experiente atleta dos Celtics terá gastos ainda maiores. Na partida entre sua equipe e o Toronto Raptors, no último dia 27 de novembro, o polêmico ala-pivô criticou publicamente os seguidores dos Celtics no microblog, e sua pena foi estipulada em US$ 30 mil. A partida foi disputada em Boston, e o time da casa venceu por 116 a 103.