O belo gol anotado do meio-campo no domingo renderá mais que fama a Diego Souza. O meio-campista será homenageado pela diretoria do Palmeiras, que estuda ideias para eternizar o feito do atleta na vitória por 3 x 1 sobre o Atlético-MG, no Palestra Itália. A intenção do departamento de marketing do clube é criar ações mais relevantes do que a simples entrega de uma placa ao jogador pelo raro lance.
"Estamos conversando. Ainda não foi definida a forma pela qual vamos homenageá-lo. Começamos a discutir algumas ações legais logo após o gol (o segundo do time na partida). Placa, é só entregar, é mais fácil. Nós estamos pensando em outras coisas, também simples, mas diferentes", confirmou o gerente de marketing e planejamento do clube, Juan Rafael.
O lance aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 1 x 1. Após dividida entre o atacante Vágner Love e o goleiro atleticano Carini próxima à área, a bola subiu em direção ao meio-campo. Sem deixá-la cair, Diego acertou o chute que entrou direto para o gol.
"Foi a diretoria quem passou a ideia para a gente, mas todo o mundo viu na hora que o gol merecia algo. Não apenas por tudo o que ele já fez pelo Palmeiras, mas por causa deste gol, a gente vai prestar uma homenagem", explicou o dirigente, ao lembrar que Diego recebeu uma placa e a camisa número 100 em julho, quando completou uma centena de jogos com a camisa alviverde diante do Fluminense.
O gerente adiantou ainda que o departamento de marketing tem iniciado estudos voltados também para lançamento de novos produtos personalizados de cada jogador em 2010. Caso permaneça no clube na próxima temporada, Diego - cujos direitos econômicos pertencem à Traffic, parceira do clube alviverde - deve ser um dos primeiros atletas do elenco a ter o nome ligado às futuras ações da diretoria.