Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Guarani renova com Vadão e mais seis atletas

A diretoria do Guarani deu o primeiro passo para garantir a base que alcançou o acesso na Série B do . No início desta semana, o clube renovou contrato com o técnico Oswaldo Alvarez e mais seis atletas - estes permanecerão em 2010 para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista e da Série A do .

O goleiro Douglas, o zagueiros Dão e Valdir, o volante Fabinho Romão e o meia Rodriguinho também chegaram ao acordo e continuarão no Brinco de Ouro da Princesa até o final de 2010. O acordo com o técnico Vadão, no entanto, é mais curto: até o final do Paulistão.

O objetivo da diretoria é manter a base do time que obteve sucesso na Série B. Em crise , essa é a esperança para poder montar um elenco capaz de voltar à elite estadual e se manter entre os melhores no Nacional. O próximo passo é buscar a permanência do atacante Ricardo Xavier, artilheiro do time na competição, com 14 gols.

Emprestado pelo Ituano, o atacante espera definição dos dirigentes rubro-negros para confirmar se fica ou não para a disputa do Paulistão, que começa em janeiro. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, Xavier confirmou sua vontade de continuar no Guarani.

"Conversei com o Juninho Paulista (gestor do Ituano) e deixei bem claro que pretendo permanecer. Espero resolver isso o mais breve possível", declarou, lembrando que sua família já está acostumada à cidade e que o contrato com o time de Itu vai até maio do próximo ano.