Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Mesmo depois de vitória, torcida do Goiás segue com protestos

O Goiás foi peça importante nas últimas duas rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro por segurar o Flamengo no Maracanã, e depois por golear o até então líder São Paulo por 4 a 2. Mas, mesmo após as duas boas partidas, a torcida do clube seguiu insatisfeita e estendeu faixas com os dizeres: "Goiás, para que jogar bem só agora?", durante o duelo do Serra Dourada.

A frase se refere à queda de rendimento dos esmeraldinos ao longo da competição. Após ficar 12 rodadas dentro da zona de classificação para a Libertadores e alimentar as chances de um título , o time não conseguiu manter a sequência e chegou ao final do Brasileirão apenas com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

Outro alvo da torcida foi o Fernandão. O foi contratado com status de craque no decorrer da disputa nacional, enquanto a equipe ainda lutava pelas primeiras posições da tabela, porém não rendeu o futebol esperado. No domingo, apesar de ter marcado o terceiro gol sobre o São Paulo, teve que ouvir o grito: "Fernandão, pode ir, mas deixa o Iarley aqui", cantado pelos presentes no Serra Dourada.

Com 54 pontos somados nas 37 partidas disputadas até o momento, o Goiás ocupa a oitava colocação e tem um dos piores desempenhos do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, os alviverdes enfrentam o Vitória, fora de casa, apenas para cumprir tabela.