Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Árbitro não relata expulsão de Mano, mas denuncia invasão

O árbitro Evandro Rogério Roman não relatou a expulsão do técnico Mano Menezes na súmula da partida entre e Flamengo, disputada no domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Mas denunciou a invasão de campo de um torcedor, que trocou agressões com o assistente Alessandro Álvaro Rocha de Matos.

O Corinthians, portanto, corre o risco de ser julgado com base no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode ser uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e a perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Como agravante, está registrado o arremesso de um objeto no gramado do Brinco de Ouro da Princesa.

Além do Corinthians, o zagueiro Chicão provavelmente precisará se defender no STJD. O jogador recebeu cartão vermelho contra o e deverá responder ao artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida ) do CBJD, com pena de um a três jogos de suspensão.

Como resta apenas uma rodada para o término do , o Corinthians e Chicão só cumprirão as suas punições em 2010 caso sejam realmente considerado culpados. Já Mano Menezes dificilmente irá a julgamento.