O Palmeiras foi líder do Brasileirão por 20 rodadas e era o principal candidato ao título nacional. O time chegou a abrir cinco pontos de vantegem para os principais adversários, mas caiu de rendimento e foi para a quarta posição. Agora, a apenas uma rodada para o fim do campeontato, o Porco está em terceiro lugar, a dois pontos do líder. Para Cleiton Xavier, a equipe sofreu alguns tropeços inesperados.
O jogador atribuiu o desempenho ruim na tabela às derrotas para os adversários que estão na zona da degola. "O Palmeiras perdeu a liderança quando não conquistou os pontos contra o time que estavam na zona do rebaixamento. Eram partidas complicadas, mas que tínhamos todas as condições de vencer. Contra o Sport, amargamos um empate por 2 a 2 que complicou demais a nossa situação", disse.
Cleiton Xavier ainda acredita no título. O Palmeiras ainda tem pequenas chances de ser campeão. Para o jogador, o Campeonato Brasileiro já teve várias surpresas e pode ser a vez do Verdão surpreender.
"O Campeonato está muito equilibrado. Tenho fé porque são placares que não são impossíveis. O Grêmio tem um bom time e vai dificultar para o Flamengo. E o Santo André precisa derrotar o Inter para escapar do rebaixamento. Temos que acreditar até o fim", concluiu o camisa 10.