O Brasiliense conseguiu assegurar sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B apenas na última rodada, com uma vitória por 2 X 1 sobre o Vila Nova. Apesar do alívio por continuar na segunda divisão do país, o presidente Luís Estevão deixa claro que o clube precisa de melhorias de estrutura para a próxima temporada.
"É um campeonato muito longo e existem problemas em nossa estrutura que fazem com que o time perca qualidade ao longo da temporada. Precisamos corrigir algumas deficiências em nossa preparação, porque futebol você não ganha só dentro de campo", afirmou o dirigente à Rádio Esportes Brasília.
Depois de começar o campeonato com grandes expectativas de subir para a Série A do Brasileiro, o time do Distrito Federal restringiu-se apenas a fugir do rebaixamento. "Gostaria de agradecer todos que nos apoiaram, nossa torcida, os jogadores, a comissão técnica. Prometo que ano que vem o torcedor do Jacaré será mais feliz", completou o dirigente, que ficou famoso por escândalos na área da política.
O centro de treinamento do Brasiliense passará por reformas e estará à disposição dos jogadores em fevereiro de 2010. Serão construídos quatro campos de futebol, dois com as medidas do Estádio Serejão e dois com as do Estádio Mané Garrincha. Os vestiários, a sala de musculação, a sala de fisioterapia, as cabines para imprensa e os alojamentos também passarão por transformações.