Os bons resultados obtidos desde que chegou ao Chelsea, no início da temporada, já faz o técnico Carlo Ancelotti projetar um longo período à frente dos Blues. Em entrevista ao Sky Sports, o italiano lembrou de outros treinadores que comandam há anos suas equipes na Terra da Rainha, com destaque para o adversário deste domingo, o técnico Arsène Wenger, do Arsenal. Para Ancelloti, o treinador francês é hoje um dos %u2018tops%u2019 do futebol mundial:
%u201CWenger é um dos maiores treinadores do mundo. Ele tem feito trabalhos fantásticos, assim como Sir Alex Ferguson no Manchester United. Meu objetivo é ficar aqui por bastante tempo%u201D, confessou.
O ex-treinador do Milan comparou a situação dos companheiros de profissão do país onde trabalha atualmente com os da 'Bota'. Ancelotti destacou o fato de os clubes ingleses manterem seus treinadores por muito mais tempo. E lembrou que seu caso nos Rossoneri foi uma exceção:
%u201CPara um treinador italiano, é muito difícil pensar em ficar mais de cinco anos num mesmo clube. Eu fiquei no Milan por oito anos, e isso foi um recorde. Na Inglaterra, é mais fácil para um técnico ficar num clube por um longo período%u201D, comentou.
O treinador italiano ainda elogiou o ambiente de trabalho no time londrino, e acredita que uma nova geração está sendo formada no Chelsea: a geração da %u2018família%u2019 Ancelotti:
%u201CConsidero o Chelsea uma família. Há uma boa atmosfera aqui, com os jogadores e todos os que trabalham no clube%u201D, afirmou.