Derrotado pelo Miami Heat na quarta-feira, o Orlando Magic perdeu a chance de alcançar a liderança isolada da Conferência Oeste, mas não a desperdiçaria por duas noites seguidas. Assim, nesta quinta-feira a equipe ganhou de virada um confronto direto fora de casa com o Atlanta Hawks por 93 x 76.
No dia de Ação de Graças, uma das principais datas festivas dos Estados Unidos, o Magic entrou mal em quadra, como já havia acontecido contra o Heat, e por isso no início do terceiro período perdia por 53 x 39.
Ao final da partida, o técnico Stan Van Gundy revelou o que motivou a virada de seus comandados. "Quando coloquei nossos titulares de volta à partida e eles passaram seis minutos andando e dormindo, tive de perguntar a eles no intervalo: 'Alguém realmente quer jogar?'", disse. A bronca do treinador deu resultado, tanto é que o último quarto já começou com vantagem de 67 x 65 para os visitantes.
Nessa reação, Dwight Howard teve grande participação. Limitado a somente 12 pontos no revés diante do Heat, o pivô só havia marcado seis nos primeiros 24 minutos de bola ao alto em Atlanta. Na volta do intervalo, contudo, anotou mais 16 tentos para terminar sua exibição com 22, além de 17 rebotes.
Ex- jogador dos Hawks, o reserva Anthony Johnson também brilhou no segundo tempo, em que garantiu 15 de seus 17 pontos na noite. Completando a força ofensiva do Magic, Vince Carter contribuiu com outras 21 unidades.
Somada a vitória, o Orlando se recupera a alcança novamente a ponta do Oeste, desta vez isoladamente. Tendo perdido apenas quatro de seus 16 compromissos até aqui, a franquia tem o mesmo número de derrotas de Boston Celtics, Cleveland Cavaliers e do próprio Atlanta, porém ostenta um resultado positivo a mais.
Confira todos os resultados da NBA nesta quinta-feira:
Atlanta Hawks 76 x 93 Orlando Magic
Utah Jazz 105 x 86 Chicago Bulls