Rio de Janeiro ; A taróloga, cromoterapeuta e reikista Mari Senac mentalizou o Flamengo e tirou a primeira carta para expressar o momento astral do time da Gávea na briga pelo título do Brasileiro e quebrar o jejum de 17 anos: o Sol, uma das cartas mais positivas do tarô. Em seguida, o dez de copas, que alerta para o perigo da ilusão, da falta de humildade e seriedade. Ela não tem dúvida: ;Pelas cartas, o Flamengo vai ser campeão;.
Mas como o tarô não é uma ciência exata, não faz previsões imutáveis, nem sela o destino de ninguém. ;As cartas são uma ferramenta para explorar as energias, um jogo em que cada carta tem um significado. Se feito com responsabilidade e seriedade, por gente que tem sensibilidade para captar os sinais, pode esclarecer e apontar caminhos;, explica a taróloga, conhecida como a ;guru do vôlei;.
A taróloga compara a briga entre São Paulo e Flamengo à corrida entre a lebre e a tartaruga. Os rubro-negros levam vantagem em relação aos são-paulinos. Mas, se entrarem no oba-oba da torcida, o time de Ricardo Gomes, devagar e sempre, aproveitará as falhas e comemorar o quarto título consecutivo. O Tricolor tirou uma carta importantíssima, o sacerdote, que representa frieza, sabedoria, esperteza, características que marcaram a chegada do time, desacreditado depois de ter dispensado Muricy na temporada. Mas, o dois de copas, segundo Mari, representa textualmente o segundo lugar.
As previsões
FLAMENGO
cartas: Sol e 10 de Copas
; Essa é uma combinação muito positiva. Ao pé da letra, significa que as chances de o Flamengo ser campeão são de 100%. Mas o tarô lê o momento atual e nessa regência deve-se tomar cuidado com o lúdico, com a ilusão de que vai ser campeão antes da hora, por ter jogadores mais famosos e renomados que o São Paulo e ter mais visibilidade na mídia.
; Para conquistar o título, o Flamengo deve
dar um passo de cada vez, sem perder o foco e principalmente sem entrar de salto alto,
no oba-oba da torcida, como foi no último
jogo, contra o Goiás. O time não deve acreditar na vitória antes que ela aconteça, senão perderá as chances, que são ótimas, para
viver uma ilusão, a de ser campeão
antes da hora. O jogo só acaba quando termina, como bem diz um velho bordão
do futebol.
SÃO PAULO
cartas: Sacerdote e Dois de Copas
; As chances de ser campeão são menores do que a do Flamengo, mas existem, claro. Essa combinação é perfeita para ganhar o título, mas só se o time tiver aplicação tática e aproveitar um tropeço rubro-negro. Não deve acreditar em sorte, em raça ou na força da tradição. Se não for aplicado em campo e seguir o que o técnico mandou, as chances diminuem ainda mais. Ricardo Gomes é uma pessoa muito calma, que sabe bem o que está fazendo. O time deve acreditar nele e manter a calma nos jogos finais, sem desviar o foco para o que aconteceu ou vai acontecer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como foi na última rodada, por exemplo.
; O ;Dois de copas; determina o segundo lugar, mas o Sacerdote, que é a carta da destreza e sabedoria, pode levar esse time ao título, se alguém der a bobeira de permitir a passagem desses jogadores em direção à vitória.
Botafogo e Fluminense
; As previsões são das cartas do Botafogo são boas para escapar do rebaixamento. A Roda da Fortuna significa uma virada em sua sorte, combinada com cinco de espadas, mas o alvinegro deve se concentrar na união dos jogadores e na firmeza do propósito. Nada pode tirar a atenção. O clube precisa tomar muito cuidado com a arbitragem, que pode prejudicar o time nesses últimos dois jogos com erros não propositais, mas que podem ser fatais. Já as do Fluminense, a carta Sol é muito positiva, mas o nove de espadas é muito negativo. Os jogadores precisam acreditar na permanência da Série A e afastar os pensamentos negativos.
Personagem da notícia
Mari Senac, de 42 anos, ganhou credibilidade no meio esportivo não só por ser uma das pessoas de confiança de famosos e medalhistas olímpicos como a ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei feminina, Fernanda Venturini, o ex-levantador Maurício, as ex-atacantes Virna e Ana Paula e o técnico Bernardinho, ouro nos Jogos de Atenas em 2004 e prata em Pequim em 2008, com a Seleção Masculina de Vôlei, entre outros, mas também por ter acertado a maior parte das suas análises. Amiga pessoal de Fernanda Venturini, ela ontem telefonou para a ex-jogadora para dar os parabéns pelo primeiro mês de vida da filha Vitória, fruto do casamento dela com Bernardinho, e irmã de Júlia, de 7 anos.