Já extremamente conturbada, a relação entre Luca Toni e Bayern de Munique azedou de vez. Após voltar a criticar o técnico Louis van Gaal e o time bávaro por meio da imprensa, o avante italiano foi multado em 25 mil euros e punido pela diretoria, que só o aceitará de volta ao elenco se pedir desculpas em público.
Diretor de futebol do Bayern, Uli Hoeness se mostrou indignado com os comentários do italiano, que disse que seu relacionamento com Van Gaal seria "inexistente" e cheio de "problemas". "Os comentários de Toni são inaceitáveis", esbravejou o dirigente.
De acordo com Hoeness, o atacante precisa se desculpar em público para ser aceito na Allianz Arena. "Multamos o Toni em 25 mil euros, mas ainda esperamos por um pedido de desculpas. Se um chegar, ele ainda tem chances aqui", disse o ex-jogador.
Sem espaço nenhum no time bávaro, uma vez que é a última opção do ataque do Bayern depois de Klose, Olic, Mario Gómez, Robben e até do jovem Muller, e alegadamente com vontade de "voltar para casa", Toni está sendo muito especulado em diversos times italianos.
Roma, Napoli e Milan seriam os principais interessados no futebol do avante, que também interessaria a Valencia e Villarreal. No entanto, o alto salário que o atacante de 32 anos recebe em Munique (cerca de 3 milhões de euros anuais) seria um grande obstáculo para as negociações avançarem.