São Paulo ; Nem Salvador, nem Rio de Janeiro, nem Ribeirão Preto. A etapa brasileira da temporada de 2010 da IndyCar Series será disputada em São Paulo. Inicialmente, a metrópole não estava nos planos dos organizadores, mas ganhou força nos bastidores pela falta de propostas apresentadas pelas outras cidades.
A prova brasileira, que abrirá a próxima temporada, será disputada em 14 de março, provavelmente em um circuito de rua, ainda não divulgado. "A cidade se firma como capital do automobilismo na América Latina", disse o prefeito Gilberto Kassab, que fez o anúncio nesta quarta-feira. São Paulo continua sendo a sede do GP do Brasil de Fórmula-1
"A vinda da Fórmula Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a cidade", concluiu Kassab.
Na última temporada da IndyCar Series, vencida pelo escocês Dario Franchitti, cinco brasileiros estiveram na disputa: Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Victor Meira, Mário Moraes e Rafael Matos. O melhor na classificação geral foi Castroneves, que ficou com a quarta posição.