A quarta-feira não poderia ter sido pior para a Juventus na Liga dos Campeões. Derrotada pelo Bordeaux por 2 x 0, fora de casa, a equipe ainda viu o Bayern de Munique cumprir seu papel em casa. O time alemão derrotou o Maccabi Haifa por 1 x 0 e depende apenas de si para avançar às oitavas de final.
Os resultados garantem a primeira colocação do Grupo A ao Bordeaux, que agora soma 13 pontos e não pode mais ser ultrapassado. A Juventus permanece com oito e perderá a segunda vaga da chave se for derrotada pelo Bayern (sete) na rodada final. O Maccabi está eliminado.
O time italiano precisava de uma vitória para avançar à próxima fase da competição e eliminar qualquer chance do Bayern de Munique de ficar com a segunda vaga. Para isso, o técnico Ciro Ferrara tinha à disposição um elenco cheio de estrelas, a começar pelos brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri.
Quando a bola rolou, foi preciso pouco tempo para perceber que o líder Bordeaux, já classificado, não facilitaria a vida do adversário. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Chiellini teve uma dividida forte com o atacante Chamakh, e o zagueiro da Juventus e da seleção italiana contundiu o nariz.
A partir daí, começou a entrar em ação o goleiro italiano Buffon, que salvou o time de Turim em algumas oportunidades. Até o fim da primeira etapa, o time mandante se mostrou mais ofensivo na partida, enquanto a Juventus apresentava futebol mais ordenado, apostando em contra-ataques.
Em um desses contragolpes, aos 29 minutos, o goleiro Carrasco interceptou o lançamento de Diego. Sete minutos mais tarde, o atacante Del Piero resolveu arriscar de longa distância, mas foi desarmado pelo meia-atacante Wendel. Desse modo, a primeira metade do confronto terminou empatada sem gols.
Pouco depois do retorno do intervalo, os donos da casa conseguiram abrir a contagem. Aos nove minutos do segundo tempo, o volante brasileiro Fernando aproveitou cobrança de falta de Plasil e desviou de cabeça para o fundo do gol, colocando o Bordeaux à frente no marcador. Nos acréscimos, Chamakh também anotou o seu tento, ampliando e definindo a vantagem francesa no marcador.
Também nesta quarta, o Bayern de Munique passou em branco no primeiro tempo, mas fez sua parte na etapa final e derrotou o Maccabi Haifa por 1 x 0, em casa. A equipe alemã venceu com gol de Olic, aos sete minutos do segundo tempo, e agora precisa bater a Juventus para chegar à próxima fase.