Titular da lateral direita do Atlético-MG, o volante Carlos Alberto garante: mesmo com o nariz fraturado, não terá problemas para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, no Palestra Itália, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Vale o sacrifício. Venho jogando o campeonato todo e estou me cuidando bem, fazendo o tratamento no nariz, para chegar domingo e fazer o melhor com meus companheiros e conseguir a vitória", afirmou.
Carlos Alberto se contundiu ao disputar a bola com o goleiro Lauro, na derrota por 1 x 0 para o Internacional, no Mineirão, e acabou sendo retirado do campo. "Eu queria continuar. Já joguei com o nariz quebrado em 2002, mas dessa vez sangrou muito e o doutor falou que não dava para eu voltar. Mas estou tranquilo. Não tem dor", garantiu.
O departamento médico do clube pensou até em providenciar uma máscara de proteção para o jogador, mas Carlos Alberto dispensou: "Tentei jogar com ela em 2002, mas dificulta muito a respiração".
Segundo Carlos Alberto, depois das três derrotas seguidas - Flamengo, Coritiba e Internacional -, todos no grupo sabem que não têm mais direito de vacilar e que um triunfo sobre o Palmeiras os recoloca no G-4. "Não é hora de errar mais. Temos que conseguir a vitória para decidir em casa a vaga na Libertadores", concluiu.
Na última rodada, o Atlético recebe o Corinthians, no Mineirão. Por questões contratuais, Carlos Alberto, emprestado ao Galo pelo time paulista, não poderá jogar. Assim, deve passar por uma correção no nariz logo depois da partida contra o Palmeiras.