A rodada de terça-feira da Copa dos Campeões da Europa levou sentimentos distintos a dois clubes poderosos do continente. Enquanto o Barcelona celebrou a volta do bom futebol e hoje desfruta a liderança do Grupo F, o Liverpool, vice-campeão mundial em 2005, chorou a eliminação precoce da competição.
Apesar da vitória por 1 x 0 sobre o Debrecen, da Hungria, o time inglês não tem mais chances de chegar à próxima fase, pois chegou aos sete pontos e não pode mais alcançar Fiorentina e Lyon, os classificados do Grupo E. Para o técnico Rafa Benítez, só sobrou lamentação.
"Ficar de fora é realmente frustrante. Estou desiludido, pois fizemos o nosso trabalho e acabamos eliminados", lamentou o espanhol. "Cometemos alguns erros e, agora, não podemos alterar o rumo das coisas", completou.
Assim como fez o capitão da equipe, Gerrard, logo após o término do jogo contra os húngaros, Rafa Benítez prometeu fazer de tudo para recuperar o ânimo do elenco e brigar com todas as forças pelo título que resta, o da Liga Europa. "Faremos o nosso melhor para isso", concluiu.