Candidato à reeleição como presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou pela primeira vez como candidato ao pleito eleitoral do clube, marcado para o dia 5 de dezembro. Demonstrando confiança na vitória, o atual mandatário apontou os motivos que o levaram a ceder aos apelos de seus correligionários e concorrer mais uma vez ao cargo máximo do executivo santista.
"Nós entendemos que o meu nome era aquele que aglutinava, reunia e fortalecia o nosso grupo, até mesmo pelo sentimento que recebemos de grande parte dos associados. Também sentimos uma confiança muito grande dos parceiros atuais (patrocinadores) e, sendo assim, não poderia me furtar a minha responsabilidade, nesse momento. Eu não poderia fazer uma gestão tão bonita nessa década e deixar o Santos apenas com o titulo de vice-campeão paulista", discursou.
Teixeira acredita que, apesar do futebol não ter alcançado grandes resultados neste último biênio (2008-2009), pode reconduzir, juntamente com a sua diretoria, o Alvinegro Praiano aos títulos.
"Nós queremos fazer mais conquistas. Vamos desenvolver um trabalho para que o Santos volte a conquistar resultados expressivos, grandes vitórias. Nós queremos recolocar o clube mais uma vez nas disputas dos principais títulos nacionais e internacionais. Este é um projeto que o Santos possui e que nós queremos fazer, principalmente visando o centenário, em 2012", contou.
E é justamente com o pensamento no centenário que Marcelo Teixeira vem conduzindo a chapa Rumo Certo (da situação). Tanto que, na reunião da noite desta segunda-feira, na chancelaria da Universidade Santa Cecília, de propriedade de sua família, o dirigente anunciou que irá preparar, caso seja eleito no dia 5 de dezembro, o ex-jogador e atual gerente de futebol da equipe, Clodoaldo Tavares Santana, para sucedê-lo no ano do centenário santista.
"Nós estamos preparando o novo candidato do nosso grupo para as próximas eleições e que passa pelo nome, no nosso entendimento, de um ex-atleta com grande história no Santos, que é o Clodoaldo. Ele é um ídolo do Santos, uma pessoa cativante, que tem o respeito de todos e é extremamente capaz. Por isso, nós o estaremos preparando nos próximos dois anos para assumir a presidência do clube, visando o centenário do Santos", encerrou.