Dirigente e 'parceiro' do América-RJ, o ex- atacante Romário vem sendo apontado como um dos responsáveis pelo sucesso do time na Segunda Divisão do Campeonato Carioca e pela vitoriosa campanha que já garantiu o retorno do Diabo à elite do futebol no Rio de Janeiro.
Prestes a dar um tempinho em sua aposentadoria, já que entrará em campo nesta quarta-feira para tentar ajudar a equipe a conquistar o título da Segundona carioca diante do Artsul, Romário nem retomou a carreira e já 'chamou a atenção' da comissão técnica da seleção brasileira.
"Já deixei o Jorginho incumbido de acompanhar o Romário no jogo de amanhã (quarta). Estou de olho e ele pode aparecer na lista (de convocados para a Copa)", brincou Dunga, durante coletiva concedida nesta terça-feira para anunciar os finalistas do prêmio "Craque do Brasileirão" de 2009.
Em tom mais sério, tanto o treinador da seleção quanto seu auxiliar fizeram questão de destacar o comprometimento do ex-jogador em tirar o América-RJ do esquecimento. "Vi o quanto o Romário é preparado e seu comprometimento com o América. Ele está até acordando cedo", sorriu Dunga. "O time chegou à Primeira Divisão por méritos. Nada acontece por acaso", elogiou.
Jorginho, que foi revelado pelo América carioca e chegou a trabalhar no clube como treinador, concordou: "Estou muito feliz com a volta do América à Primeira Divisão do futebol carioca e sonho em um dia ver o time também na elite do futebol brasileiro. O baixinho está trabalhando sério, ao estilo dele, e merece os parabéns".