O Grêmio terá uma equipe mista, até mesmo, reserva na última rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores do elenco deverão receber férias antecipadas, não atuando na partida contra o Flamengo, em 6 de dezembro. Dependendo dos resultados deste fim de semana, o duelo diante do Mengão poderá ser decisivo na disputa do título.
O clube carioca é o segundo colocado do Brasileirão, com 61 pontos, uma menos que o líder São Paulo e dois a mais que o terceiro e o quarto colocados, Inter e Palmeiras, respectivamente.
"Como iríamos escalar reservas contra Cruzeiro e Palmeiras se havia chance matemática de entrar na Libertadores? Agora, é diferente. Temos o direito de dar férias antes para alguns jogadores. Isso não tem nada a ver com o Inter", explicou o presidente Duda Koreff em entrevista à Zero Hora.
Um dos jogadores que pode ser utilizado é Jonas. O atacante está recuperado de sua lesão no tornozelo, que o afastou nas últimas partidas. Atletas das categorias de base poderão ser testados diante do Flamengo.
Na entrevista ao jornal gaúcho, Kroeff admitiu ter recebido pressão para escalar um time mais fraco nas partidas contra São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, porém, elas foram menos intensas do que o esperado.
No fim de semana, o Tricolor enfrenta o Barueri. Como os dois times não disputam mais nada na competição, ela foi antecipada para sábado, às 19h30. Se não perder, o time gremista será o primeiro a finalizar um Campeonato Brasileiro de pontos corridos sem ter sido derrotado em casa.