Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Dinamite aprova hino alternativo do Vasco

Os vascaínos Wagner Tiso e Pierre Aderne gravam amanhã a nova música em homenagem ao clube

Rio de Janeiro ; Apaixonados pelo Vasco e orgulhosos com a volta por cima do clube, os compositores Wagner Tiso e Pierre Aderne fizeram uma música em homenagem ao cruzmaltino e vão gravá-la amanhã, no Rio. ;Decidimos fazer um hino alternativo. Compus uma melodia popular para a galera cantar na arquibancada;, explicou Tiso. ;A ideia é que a canção fique na boca do torcedor. Buscamos um clima de samba-enredo, mas no ritmo de Paulinho da Viola. Popular com classe. Mostrei a letra ao Dinamite e ele ficou emocionado;, contou Aderne. Eles vão receber no estúdio o presidente Roberto Dinamite, o meia Carlos Alberto e o zagueiro Fernando, além de torcedores ilustres, como a cantora Fernanda Abreu.

Filho de português e vascaíno, Pierre Aderne tinha há tempos o projeto de compor novos hinos. ;Sempre achei que os clubes pediam canções com símbolos que tivessem a ver com sua história e a imagem contemporânea. Depois do hino do Vasco, pintou a ideia de fazer o mesmo para todos os cariocas;, disse o cantor. O plano inicial é de que o torcedor compre o ingresso no Campeonato Estadual e ganhe o CD de brinde.



Vascaíno de Minas Gerais, o maestro Wagner Tiso voltou a frequentar os estádios justamente no ano em que o cruzmaltino disputou a segunda divisão. ;Não ia aos jogos há quase dez anos. Via só pela TV. Mas me empolguei com o renascimento do Vasco. Dinamite, com o seu carisma, conseguiu trazer a torcida de volta. O time não é espetacular, tem apenas uma estrela, mas é muito unido e fez bonito;, afirmou o pianista.

;O mais importante foi o resgate da marca e da imagem. Os meninos não têm mais vergonha de sair nas ruas com a camisa do Vasco. Esse já é um motivo de comemoração, até mais importante do que o título da Série B. Hoje o Vasco é um clube estruturado e vai bem porque tem esse espírito de renovação;, completou Aderne.

Confira a letra do "Hino de samba ao Vasco"

Eu agradeço

Já nasci abençoado
Nasci com o Vasco do meu lado

Com sua camisa pra honrar


No meu destino, o coração é a cruz de malta
Paixão que nunca passa
Sentimento que não pode acabar

Meu Vasco é sempre o time da virada
É vencedor e imortal
É meu Brasil, meu Portugal

Meu Vasco é time de preto e de branco
De trabalhador, de imigrante
Tem na colina um gigante

A caravela navega com sua torcida
Imensa e feliz da vida
Balança a rede e faz um gol

A caravela navega e traz a esperança
Minha aliança desde criança
Balança a rede, mais um gol
Vasco, Vasco,Vasco



Dorival Júnior deve sair


Rio ; Um dos responsáveis pelo título do Vasco na segunda divisão, Dorival Júnior, dificilmente continuará no comando do time em 2010. Com a renovação de contrato de Adílson Batista com o Cruzeiro, o Grêmio pretende formalizar uma proposta ao treinador vascaíno. Ontem, os dirigentes admitiram a dificuldade nas negociações para segurar o técnico.

Após o treino de hoje em São Januário, Dorival Júnior pode revelar o seu futuro. Mas pelas últimas declarações do treinador, o Vasco já deve estar pensando em um novo comandante. No sábado, depois da derrota para a Portuguesa, ele revelou que o clube pode dar continuidade ao projeto, independentemente da sua presença.

O vice-presidente de futebol do clube, José Mandarino, acredita que possa ter uma definição sobre o caso até sexta-feira. Adiantou, porém, que o clube não fará loucuras. ;Tudo será dentro de um limite, temos responsabilidade com o Vasco e não podemos errar.;

Nílton

A diretoria já está trabalhando para manter a base do elenco e deverá concretizar nos próximos dias a renovação de contrato do volante Nílton, que tem seu empréstimo terminando no fim do ano. O jogador está vinculado ao Corinthians, mas o clube carioca tem a opção de compra e o deve exercer até o fim do mês. Segundo o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, um encontro com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano deverá acontecer para finalizar o processo de renovação.