Derrotado pelo Náutico sábado, no Pacaembu, o Corinthians tem mais dois compromissos pela frente no Campeonato Brasileiro, ambos com caráter decisivo para os adversários, que seguem vivos na luta pelo título: Flamengo e Atlético-MG.
Apesar de não ter mais qualquer aspiração no torneio e de já estar classificado para a próxima Libertadores da América, o técnico Mano Menezes garantiu que sua equipe não mudará sua forma de pensar e atuar nas rodadas finais, mas alertou: fará isso pela Fiel Torcida, e não por São Paulo ou Palmeiras, que lutam contra cariocas e mineiros pela taça.
"Vamos enxergar o jogo contra o Flamengo da mesma forma com que enxergamos todos os outros no campeonato. O Corinthians se sente na responsabilidade de ser sério, mas não vai jogar pelos concorrentes, e sim por si", avisou o comandante alvinegro.
"Não temos a obrigação de fazer o que os outros não fizeram. Isso é problema dos outros. Nós vamos jogar por nós e por nossa torcida. Só isso", concluiu o treinador, que promoverá a volta do goleiro Felipe ao time titular, além de ter os prováveis retornos de Chicão, que está contundido, e Defederico, suspenso.
O vice-presidente de Futebol do clube, Mario Gobbi, endossou o discurso de Mano e também prometeu seriedade. "Tem muita gente preocupada em saber se o Corinthians está jogando para ganhar e nós sempre jogamos para ganhar. Poderíamos ter dado férias ao elenco e não o fizemos por respeito ao campeonato", lembrou.
Folga: Elenco e comissão técnica seguem de folga nesta segunda-feira. O reinício dos trabalhos visando o jogo contra o Flamengo, domingo, em Campinas, será na terça, mas o horário ainda não foi definido.