Apenas um "sonho da mídia". É assim que o chefe da nova Mercedes GP, Ross Brawn, classifica as recentes especulações que ligam à equipe a Michael Schumacher. Descartando o alemão, o britânico adianta querer contratar "dois pilotos experientes", sendo que Nico Rosberg, apesar dos 24 anos, deve ser confirmado ainda nesta segunda-feira.
Embora Brawn se mostre cético quanto a um eventual retorno de Schumacher às pistas, foi o próprio diretor esportivo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, quem abasteceu os boatos no domingo, quando garantiu ao jornal Bild que a dupla titular para 2010 vai "surpreender" a todos.
Nesta segunda, o atual vencedor do Mundial de Construtores da Fórmula 1 negou que essa declaração tenha a ver com o heptacampeão da categoria. "Michael retornaria temporariamente para a Ferrari, mas não quer começar uma nova carreira", disse ele, lembrando que o ex-piloto havia aceitado substituir Felipe Massa até o fim da última temporada. "Não há nada disso, exceto um sonho da mídia", completou.
Enquanto Haug indicou que Schumacher ou Kimi Raikkonen seriam aquisições de peso para a Mercedes, Brawn fortaleceu outra tese - a de que Nick Heidfeld seria uma boa opção, pois disse que seu desejo é "dois pilotos experientes". O ex-piloto da BMW, de 32 anos, foi elogiado publicamente por Haug há duas semanas.
Mas essa opção do dirigente por "experiência" não descarta a assinatura de um acordo com Rosberg, embora este tenha apenas 24 anos. "Depois de quatro campeonatos na Fórmula 1, eu consideraria Rosberg um piloto experiente", completou o inglês, praticamente ratificando a chegada do germânico a Brackley. Nesta segunda, a partir das 10h (de Brasília) a cúpula da Mercedes concederá uma entrevista coletiva na qual deve anunciar o acordo com o jovem.